13.09.2017

Proctomais aprimora conhecimentos no Japão

O Dr. João Claúdio Wasniewski coloproctologista da Proctomais irá realizar uma especialização (Fellowship)  na área de colonoscopia e cirurgia videolaparoscópica no Japão nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.


Mas porque realizar treinamento no Japão?  

Embora poucos saibam, o Japão é  o centro mundial de referência na área de colonoscopia e médicos de diversos países do mundo realizam cursos de aperfeiçoamento por lá. Para ter-se uma idéia o  primeiro aparelho de colonoscopia foi desenvolvido no Japão em 1974, mas só chegou ao Brasil  por volta dos anos 1990. O desenvolvimento de novas tecnologias médicas no Japão não para por aí, diversos outros aparelhos médicos e procedimentos inovadores são desenvolvidos anualmente no território nipônico.


O que é um fellowship?

Fellowship  é uma especialização em determinada área médica, no caso do Dr. João Cláudio na área de colonoscopia e cirurgia videolaparoscópica. Esse treinamento oficial será realizado na cidade de Yokohama sob a tutoria do famoso colonoscopista professor Dr. Kudo com duração de 3 meses. 


Como o Dr. João Cláudio foi selecionado?

Através da Proctomais o Dr.João Cláudio foi inscrito no processo seletivo japonês para a vaga nesta especialização. O processo seletivo para conseguir uma vaga nos centros de ensino japoneses é muito concorrido, pois poucas vagas anuais são disponibilizadas, mas felizmente a vaga foi obtida após a análise minuciosa do candidato. O Dr. João Cláudio será o primeiro médico brasileiro a  fazer especialização neste centro.


Porque dispender tempo para especializar-se?

Isso é uma tendência da medicina mundial, cada vez mais os médicos estão focando em áreas específicas dentro da sua especialidade para fornecer um tratamento mais eficaz aos pacientes.


Para maiores informações acesse: www.proctomais.com.br ou entre em contato através dos números (48) 3411-6706 e  9-9155-5779