Cirurgia intestinal videolaparoscópica
A coloproctologia tem incorporado modernas tecnologias no tratamento das doenças abdominais. A videolaparoscopia, também conhecida como "cirurgia por vídeo" é um exemplo dessa tendência. A cirurgia colorretal por videolaparoscopia é realizada através de pequenas incisões ou cortes. Uma pequena câmera é inserida no abdômen permitindo que o cirurgião realize a cirurgia com o auxílio de um monitor de vídeo. A câmera e os instrumentos cirúrgicos são inseridos através das pequenas incisões feitas na parede abdominal, permitindo o acesso ao abdômen sem a realização de grandes cortes.
A videolaparoscopia tem indicação preferencial para várias doenças do intestino grosso como a doença diverticular, doença de Crohn íleo-cecal, retocolite ulcerativa, polipose familiar, prolapso retal e pólipos colorretais com indicação cirúrgica. Nos pacientes com câncer de intestino essa técnica pode ser usada com taxa de cura semelhante a da cirurgia convencional ou aberta.
As vantagens da cirurgia videolaparoscópica colorretal incluem um menor trauma cirúrgico, menor dor pós-operatória, recuperação pós-cirúrgica mais rápida e retorno mais cedo às atividades habituais e ao trabalho, além de cicatrizes menores.
Agende uma
consulta
Preencha o formulário com suas informações que logo entraremos em contato.
Convênios
-
Unidade Criciúma
Centro Clínico Luiz Zanette
Rua Antônio de Lucca, 91
Salas 805, 806 e 807 . Pio Corrêa -