Tratamento da fissura anal
O tratamento da fissura anal tem como objetivo controlar a dor e promover a cicatrização da laceração. A fissura anal aguda cicatriza sem necessidade de tratamento cirúrgico em mais de 90% dos casos. Já a fissura anal crônica responde com menor frequência ao tratamento clínico e, nesses casos, o tratamento cirúrgico ou a aplicação de toxina botulínica são os passos seguintes. O tratamento quando bem indicado resulta na resolução do problema associado a baixas taxas de recidiva.
Aplicação de Toxina Botulínica Anal: Em alguns casos o coloproctologista pode fazer uso da injeção anal da toxina botulínica. A medicação promove o relaxamento do esfíncter anal facilitando a cicatrização da fissura. O procedimento é simples e realizado de forma ambulatorial. Logo após a aplicação o paciente já pode ir para casa e retornar às atividades normais no dia seguinte.
Tratamento Cirúrgico: A cirurgia é a opção mais eficaz para o paciente com fissura crônica que não melhorou após o tratamento clínico. O procedimento é simples e o paciente, na maioria das vezes, volta para casa no mesmo dia, podendo retornar às atividades normais dentro de uma semana. Parte do músculo esfíncter interno do ânus é seccionada através de uma diminuta incisão anal objetivando reduzir a pressão anal de repouso e dessa forma levar a cicatrização da fissura. A recuperação após a operação é extremamente rápida e a maioria dos pacientes experimenta sensível alívio da dor logo após a cirurgia.
Agende uma
consulta
Preencha o formulário com suas informações que logo entraremos em contato.
Convênios
-
Unidade Criciúma
Centro Clínico Luiz Zanette
Rua Antônio de Lucca, 91
Salas 805, 806 e 807 . Pio Corrêa -